Violão: conheça algumas indicações para iniciantes

Está querendo começar a tocar violão e não sabe qual comprar? Muitos iniciantes têm a mesma dúvida. A primeira coisa que você precisa ter em mente é o tipo de violão que se adequa mais ao seu estilo. Por exemplo: o acústico é aquele que não tem entrada para plugar no amplificador, e que normalmente tem cordas de nylon (que machucam menos os dedos). Ele é mais encorpado e é indicado para quem gosta de um estilo mais MPB ou clássico.

O violão elétrico, por sua vez, geralmente tem cordas de aço e entrada para ligar em amplificadores. Ele é ideal para quem almeja tocar em uma banda e precisa de uma maneira de ampliar o som do instrumento. Seu estilo é um pouco mais direcionado ou rock ou sons mais pesados. Tendo isso em mente, existem alguns modelos de violão, acústicos e elétricos, mais indicados para iniciantes. Confira abaixo.

1. Giannini N-14

A marca Giannini é muito tradicional no mercado, e esse modelo de violão é ideal para quem está começando. Ele tem um acabamento em madeira Linden e suas cordas são de nylon, o que é excelente para iniciantes. A faixa de preços desse modelo é de R$230 a R$250 em média, o que é o faz bastante acessível.

2. Tagima Memphis MD18

Está em dúvida entre violão acústico e elétrico? Então que tal um eletroacústico? A Tagima também é uma marca muito tradicional no mercado de música, e possui esse modelo indicado para quem está começando. Ele tem cordas de aço, o que dá uma pegada mais rock ao som. Além disso, ele pode ser plugado a um amplificador, deixando o som ainda mais potente. Sua faixa de preço é de R$370 a R$380.

3. Giannini GN-15

Esse modelo também é um clássico indicado para iniciantes. Seu design diferenciado deixa ele bem leve. Além disso, graças as cordas de nylon o som dele é bem macio, o que facilita a execução de pestanas e acordes mais complexos. Ele é ideal para quem deseja tocar
estilos como samba e bossa nova. O preço médio desse violão é de R$350.

4. Tagima Dallas

Mais um dos modelos eletroacústicos da Tagima, o Dallas é um modelo bastante conhecido. Isso porque ele é adequado tanto para quem está iniciando quanto para quem já tem certo tempo de prática. Um dos grandes diferenciais dele é o fato do afinador e dos equalizadores já virem embutidos. Com isso, basta ligá-lo a uma caixa de som e fazer os ajustes desejados. A faixa de preço desse violão é entre R$520 e R$540.

5. Yamaha F310

Para quem está disposto a investir um pouco mais, o Yamaha F310 é uma excelente alternativa. Ele tem um formato mais largo, ideal para estilos mais encorpados como sertanejo e blues. Um dos grandes diferenciais dele é que o braço é mais fino, o que facilita, e muito, a
vida de quem está iniciando. Fica bem mais fácil executar as notas e acordes.  O preço médio dele é R$880.

Agora que você já sabe quais os melhores modelos para quem está iniciando, ficará mais fácil escolher o seu violão! Vamos estudar música!

• rafaelaoliveira@gmail.com'
    Rafaela Oliveira

Aqui é a Rafaela Oliveira, eu gostei muito do seu artigo seu conteúdo vem me ajudando bastante, muito obrigada.

• cursodeviolaoo@gmail.com'
    Curso De Violão

Olá estou aqui para lhe indicar um poderoso site com centenas de dicas de como tocar violão em sua casa de forma rápida e fácil pela Internet, com o novo método iniciantes do Violão.

Acesse: https://rccursosonline.com/curso-de-violao/

Muito obrigado, pela atenção.

Atenciosamente: Maria Da Silva

• marcosdesouzagoes@gmail.com'
    Marcos goes

Ótimo trabalho!
    Após perder muito tempo na internet encontrei esse blog
    que tinha o que tanto procurava.

Parabéns, Gostei muito.
    Meu muito obrigado!!!