Guitarra Profissional: conheça ótimas opções do mercado

Ter uma Guitarra Profissional é necessário para guitarristas que já atingiram alguma maturidade na sua arte e buscam elevar seu nível no mercado. Contudo, com tantas opções no mercado pode ficar difícil saber qual escolher.  Para te ajudar, separamos algumas grandes opções oferecidas no mercado. Confira!

1. Fender American Standard Stratocaster

Emblemática, essa é uma guitarra profissional voltada para quem está disposto a investir. Ela conta com um corpo de aliso (madeira de alta qualidade e resistência), bem como pescoço de bordo elegante. Ao todo, são 22 trastes jumbo. O preço médio dela no Brasil é de R$10.000, que realmente é um grande investimento. Em compensação o desempenho, qualidade e durabilidade desse modelo são excepcionais e fazem dele um investimento para a vida inteira.

2. Gibson Les Paul Faded T 2017

A Gibson Les Paul Faded T 2017 é mais uma opção para quem deseja uma guitarra profissional de alta qualidade. Custando em média R$7.000 no mercado nacional, ela traz uma série de diferenciais incríveis.  Ela conta com 22 trastes médios e um braço de mogno elegante. Mas sem sombra de dúvidas o grande diferencial desse modelo é a captação: Humbucker 490R no braço e um Humbucker 490T na ponte. Graças aos ímãs que possuem, o som dessa guitarra segue muito bem o estilo Les Paul.

3. Gretsch G5420T

Essa é uma guitarra profissional voltada para um estilo mais clássico, bem anos 60. Seu som pesado e fechado é possível graças a captação com dois Humbuckers Blacktop Filter’Tron, um no braço e outro na ponte. Esse é um instrumento musical ideal para quem deseja tocar blues, rock suave ou até mesmo jazz. Seu preço médio no mercado varia entre R$8.500 a R$9.000. Outro diferencial desse modelo é a alavanca de vibrato Bigsby B6, que permite que tirar notas e causar efeitos diferenciados.

4. Fender – Standard Jazzmaster

A Fender Standard Jazzmaster também é uma guitarra profissional de alta qualidade, mas com um preço um pouco mais acessível. Ela pode ser encontrada em lojas especializadas por valores entre R$6.500 e R$7.000. Ela é ideal para músicos que buscam uma sonoridade marcante, pesada e agressiva. Com 21 trastes jumbo médios e escala em madeira Rosewood, essa guitarra é, sem dúvidas, uma guitarra de destaque.
Atenção especial para os captadores Blacktop Humbucking com bobinas descobertas que aumentam drasticamente o ganho.

5. Fender American Standard Telecaster

Para finalizar, mais um modelo da Fender. Custando em torno de R$8.500, essa é uma guitarra profissional de peso. Esse é um modelo clássico ideal para quem está em busca de uma pegada vintage.

A Fender American Standard Telecaster foi a primeira guitarra elétrica a ser produzida em massa. Possui 22 trastes jumbo médios, chave seletora com três posições, controles de tom e volume.

Ter uma Guitarra Profissional pode dar uma ajuda no desempenho, mas se você realmente quer se tornar um músico de sucesso precisa buscar conhecimento sobre o assunto. Por isso, não deixe de buscar cursos e estudar muito para melhorar ainda mais suas habilidades.